Fale Conosco  > SIG  >

SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS Voltar

Bueiros são instalados em estrada de Wassu-Cocal

19/09/2017

Na primeira quinzena de setembro, uma importante estrada de terra na comunidade Wassu-Cocal recebeu a instalação de bueiros em dois pontos distintos, além da reparação de uma tubulação que estava danificada na mesma estrada. A ação representa o cumprimento de uma das demandas apontadas como prioritárias na continuação da 3ª Reunião do Comitê Gestor.

As obras contaram com o acompanhamento da equipe da Gerenciadora Executiva dos PBAIs e lideranças indígenas presentes, como o cacique Severino Antônio da Silva e o presidente do Comitê Gestor dos PBAIs, Igor Herbert.

De acordo com o cacique, a estrada é a principal que dá acesso a uma importante área reivindicada por Wassu-Cocal em processo de demarcação e que está sendo ocupada por indígenas da comunidade.

“Se a estrada não estiver em boas condições, não temos como dar assistência aos parentes que se encontram na ocupação da reserva que estamos retomando. Sem a instalação dos bueiros, o acesso ficaria mais difícil”, explicou Severino.

A instalação dos bueiros está inserida no Programa de Melhoria da Infraestrutura das Estradas Internas, que tem como objetivo geral facilitar o deslocamento dos indígenas dentro da comunidade.

 

Texto: Salmom Lucas