Fale Conosco  > SIG  >

SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS Voltar

Capacitação de Associativismo é promovida em Karapotó Terra Nova

30/07/2018

Mais uma Capacitação de Associativismo foi realizada. Dessa vez, na comunidade Karapotó Terra Nova, entre os dias 24 e 26 de julho. A ação é promovida pelo DNIT/Gerenciadora Executiva dos PBAIs, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Com a doação de tratores e implementos agrícolas previstos nos PBAIs, apontados como demanda prioritária na última reunião do Comitê Gestor, as lideranças das quatro comunidades solicitaram o curso a fim de aprenderem a gerir, da melhor forma por meio de práticas associativistas, os bens recebidos e os que estão por vir.

Durante três dias, características, práticas e formas de formalizar uma associação fizeram parte do conteúdo programático ministrado pela instrutora Nadjane Lino, do Senar. A didática simples e lúdica compreendeu ainda dinâmicas, trabalhos em grupo, exibição de vídeos e distribuição de cartilhas sobre o tema. Lanches e almoços também foram viabilizados pela Gerenciadora Executiva para uma maior comodidade da turma.

Segundo a cacique Nena Izidoro, a capacitação foi muito proveitosa. “Os participantes ficaram muito satisfeitos e felizes. Espero que outros cursos venham e tragam mais conhecimento para a comunidade e, consequentemente, o engrandecimento de todos”, afirmou.

Ao final, os participantes receberam certificados com carga horária de 24 horas. Essa foi a quarta Capacitação de Associativismo promovida e as próximas irão acontecer nas comunidades Kariri-Xocó, Karapotó Plak-ô e Wassu-Cocal, com datas a serem definidas.

 

Texto: Salmom Lucas