Fale Conosco  > SIG  >

SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS Voltar

Reunio realizada em Wassu-Cocal para tratar sobre associao

27/02/2018

Indígenas de Wassu-Cocal e equipe da Gerenciadora Executiva dos PBAIs (Consórcio Ecoplan/Skill Engenharia) reuniram-se, no dia 08 de fevereiro na comunidade, para tratar sobre o fortalecimento da associação que receberá os bens previstos na lista de prioridades estabelecida na 3ª Reunião do Comitê Gestor, além de discutir a atual configuração do Comitê Gestor e demais informes relacionados ao andamento do projeto.

A Associação Indígena da Aldeia Wassu-Cocal, apesar de regularizada, está em busca de um maior número de associados para o seu fortalecimento e, consequentemente, mais engajamento da comunidade, por meio dessa organização coletiva, para o acompanhamento das ações promovidas no âmbito do PBAI.

Durante a reunião, as lideranças indígenas sugeriram encontros, em diferentes dias e locais de Wassu-Cocal, para tratar sobre a filiação à associação e compartilhar informações sobre o PBAI.

“Devido ao tamanho da comunidade, muito extensa e com famílias espalhadas por diversos pontos do seu território, a ideia apresentada pelos indpigenas foi muito boa e prontamente acatada pela equipe, que irá se empenhar em auxiliá-los no que for preciso para a efetivação da atividade”, ressaltou Joelma Santos, assistente social da Gerenciadora Executiva.

A primeira reunião, de cerca de seis que serão realizadas, irá acontecer em um sábado, dia 10 de março, na localidade São Pedro, na igreja Nossa Senhora da Conceição. Os próximos encontros serão confirmados e divulgados por meio de carro de som, murais informativos e site da Gerenciadora Executiva dos PBAIs.

 

Texto: Salmom Lucas.