Fale Conosco  > SIG  >

SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS Voltar

Gerenciadora Executiva acompanha Iteral em vistorias

08/08/2019

Parte da equipe da Gerenciadora Executiva dos PBAIs encontra-se em campo, entre os dias 5 e 9 de agosto, para acompanhar o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL) na atividade de vistoria das propriedades apontadas pelos indígenas. O trabalho consiste na avaliação da área, georreferenciamento, recolhimento de toda a documentação da propriedade, pesquisa de mercado e demais ações necessárias para a regularização fundiária do imóvel.

A propriedade que está em avaliação no momento é a Fazenda Escuro, indicada pelos representantes de Kariri-Xocó e localizada no município de São Sebastião. “É importante que os representantes das quatro comunidades indiquem novas propriedades para a realização dos trabalhos de regularização fundiária”, ressaltou Clarisse Guerreiro, coordenadora geral da Gerenciadora Executiva.

Após o laudo das propriedades vistoriadas ser finalizado pelo ITERAL, o documento será encaminhado ao DNIT para que seja dada continuidade ao processo de aquisição dos imóveis.

 

Texto: Salmom Lucas